Criminoso troca tiros com a PM durante assalto à loja de veículos de luxo

Assaltantes fizeram funcionários de reféns; um dos suspeitos foi baleado pelos policiais

Amanda Florentino

Viaturas em frente à loja assaltada Imagem/Victor Taker
Viaturas em frente à loja assaltada
Imagem/Victor Taker

Um assalto a uma loja de veículos de luxo acabou com um criminoso baleado, na manhã desta terça-feira (27), no Distrito Industrial I, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Funcionários do estabelecimento foram rendidos por um grupo de assaltantes que trocou tiros com a polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro criminosos invadiram a loja. Funcionários do sistema de monitoramento de câmeras notaram a presença dos suspeitos e a empresa responsável pela segurança do estabelecimento acionou a polícia. 

Pelo menos oito funcionários foram rendidos e presos em um cômodo nos fundos da loja. Com a chegada da PM, três dos suspeitos fugiram pelos fundos, com uma Kombi roubada. 

Um quarto assaltante, de 26 anos, tentou fugir com outro carro roubado e, durante a fuga, tentou atropelar os policiais, que reagiram com disparos. Ele foi atingido por disparos no cotovelo e no rosto, socorrido para o Pronto Socorro Afonso Ramos e não corre risco de morte.

O carro usado na tentativa de fuga havia sido roubado em Sumaré (SP), duas semanas atrás, e foi atingido por pelo menos oito tiros. Os Policiais não ficaram feridos.

Os três assaltantes que fugiram na Kombi ainda não foram localizados. 

Atenderam a ocorrência as Polícias Militares de Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP), a Guarda Municipal e o Helicóptero Águia, da base da PM em Piracicaba (SP).