Após assaltarem um motorista de aplicativo, três homens armados colocaram a vítima no porta-malas do carro e roubarem uma farmácia, na madrugada desta quinta-feira (9/2), em Atibaia (SP). A Guarda Municipal (GM) perseguiu o veículo, que não atendeu ao pedido de parada, e deteve um dos envolvidos nos crimes.
A perseguição teve início após o veículo, um Fiat/Pálio preto, passar em alta velocidade pelos guardas municipais e ignorar o pedido de parada. No meio do acampamento, que durou quilômetros, os agentes perceberam que havia alguém preso no porta malas.
Os três homens abandonaram o veículo em Bragança Paulista (SP) e fugiram a pé. Dois suspeitos conseguiram fugir e o terceiro, um homem de 27 anos, foi detido pelos guardas municipais portando uma arma falsa.
Segundo a corporação, o suspeito confessou que ele, o irmão e um amigo haviam solicitado uma corrida de moto por aplicativo, assaltado o motorista e colocado ele no porta-malas. Após o crime, ainda com a vítima no carro, assaltaram uma farmácia em Atibaia.
O motorista, libertado do porta-malas, relatou que recebeu um pedido de corrida e foi rendido por três indivíduos armados. Ele reconheceu o suspeito e o irmão por fotografia.
No interior do Palio foram localizados medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e fraldas, subtraídos da farmácia e o celular subtraído do motorista.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil, tendo uma funcionária da farmácia ali comparecido e reconhecido, também por fotografia, o irmão de Guilherme como um dos autores do roubo. Guilherme foi autuado em flagrante por roubo e apresentado em audiência de custódia.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti