Band Multi

DDM investiga tentativa de feminicídio contra uma menina de 16 anos em Campinas 

Ex-namorado é acusado de arremessar a jovem de altura de 4 metros. A vítima permanece internada e o suspeito ainda não foi localizado 

*Rafaela Oliveira

Tubulação onde a jovem foi arremessada.
Tubulação onde a jovem foi arremessada.
Reprodução/Bárbara Guimarães

A Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas investiga a tentativa de feminicídio de uma menina de 16 anos, que caiu de uma tubulação, a quatro metros de altura, na noite desta segunda-feira (15). O ex-namorado da jovem, de 18 anos, é acusado de empurrar a adolescente do alto da estrutura. Ele permanece desaparecido.  

O crime aconteceu por volta das 19h, no residencial Parque São Bento, em uma área verde do bairro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a mãe da vítima relata que o homem usou uma faca para ameaçar a filha e arremessou a vítima do alto da tubulação, que passa acima do rio Capivari. 

Os moradores do local relataram à reportagem da Band que o rapaz chamou a vítima para conversar no local e que, no meio da discussão, ele acabou arremessando a ex-namorada de cima da tubulação.  

Em nota, a secretaria informa que “a jovem foi socorrida por populares e levada ao Hospital da PUC, onde permanece internada”. Ainda não foi confirmado o estado de saúde da vítima, que tem sua identidade e situação preservada.  

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. E segue sendo investigado, sendo solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados