O primeiro debate do segundo turno das Eleições 2024 entre os candidatos à Prefeitura de Piracicaba (SP) terminou na madrugada desta terça-feira (15). Participaram Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD).
O programa foi marcado por acusações entre os candidatos, discussões e exposições de problemas que afetam a população piracicabana, como abastecimento de água, saúde precária e falta de verba para melhoria dela, moradia, segurança, infraestrutura, lazer e cultura, mobilidade urbana e oportunidades de emprego.
A Band realizou o debate em apoio à democracia. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade tem 314.335 eleitores aptos a votar no segundo turno das eleições, que ocorre no dia 27 de outubro e define o prefeito dos próximos quatro anos, a partir de 2025. Do eleitorado, 53 % são mulheres e 47% são homens. A maior parte do eleitorado de Piracicaba (SP) tem entre 40 e 44 anos.
No primeiro turno das eleições, de acordo com o TSE, Barjas Negri (PSDB) teve 73.075 votos, o que corresponde a 35,78% dos válidos, enquanto Helinho Zanatta (PSD) recebeu 54.298 votos, ficando com 26,59% dos votos válidos. Eles disputaram com outros seis candidatos.
O debate foi realizado pela Band Mais, no Complexo de Comunicação João Jorge Saad, em Campinas (SP), e também foi transmitido pelo aplicativo Band Play, Portal Band Multi e pelo canal da Band Mais no YouTube, onde o conteúdo pode ser acessado na íntegra.