A Defesa Civil de Limeira (SP) interditou, nesta quinta-feira (7), o sexto imóvel no quarteirão da loja de roupas incendiada na terça-feira (5), na rua Senador Vergueiro, no Centro. Niguém ficou ferido durante o incêndio.
Após nova avaliação, o órgão concluiu que seria necessário isolar o depósito de um consultório odontológico, na rua Carlos Gomes, que faz divisa com os fundos da loja. A interdição é parcial e atinge apenas o depósito; o consultório segue funcionando normalmente.
Além da loja que pegou fogo e do depósito, a Defesa Civil interditou parcialmente, no dia do incêndio: os fundos de uma loja de brinquedos, na Senador Vergueiro; o estoque e a cozinha de uma loja de roupas femininas, na rua Barão de Campinas; a cozinha de uma igreja na rua Carlos Gomes; e um jardim de inverno de um banco, na rua Dr. Trajano.
A Defesa Civil acompanha o trabalho de funcionários da loja atingida na remoção de roupas, móveis e demais itens que estavam no térreo e não foram consumidos pelas chamas. Devido à intensidade do incêndio, há risco de colapso na estrutura do telhado. Por esse motivo, os funcionários estão usando capacetes e seguindo todas as instruções de segurança dos técnicos da Defesa Civil. Além da loja, a calçada em frente ao imóvel também está interditada.