Band Multi

DEIC cumpre mandados de busca e apreensão do crime de latrocínio de motoboy

Diúlio Tezza morreu no dia 27 de agosto, enquanto realizava uma entrega no bairro Parque Valença, em Campinas (SP)

Amanda Florentino

Viaturas durante o cumprimento dos mandados
Viaturas durante o cumprimento dos mandados
Divulgação/Polícia Civil

Quatro mandados de busca e apreensão, que fazem parte das investigações relacionadas ao latrocínio do motoboy Diúlio Tezza, de 27 anos, ocorrido no 27 de julho, foram cumpridos pelos policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, na madrugada desta quarta-feira (10), nos bairros Bassoli, Jardim Morumbi, Santa Lúcia, Vila Palácios e Vila Olímpia, em Campinas (SP).

Neste último dia 5, policiais da DEIC prenderam um comerciante, no Jardim Florence, com 87 tijolos de maconha e, o revólver utilizado no latrocínio do motoboy, que pertence ao homem investigado pelo crime, que está foragido. Equipes da 1ª DIG de Campinas estiveram no local e aguardam perícia na arma.

A partir da prisão do comerciante, o segundo autor do crime, que disparou o tiro na cabeça da vítima, foi identificado e, por isso, nesta quarta-feira (10), policiais da 1ª DIG de Campinas realizaram o cumprimento dos mandados de busca e prisão nos bairros Bassoli, Jardim Morumbi, Santa Lúcia, Vila Palácios e Vila Olímpia, mas o suspeito não foi encontrado.

O crime

O motoboy Diúlio Tezza, de 27 anos, morreu na noite do dia 27 de julho, enquanto trabalhava como entregador, no bairro Parque Valença, em Campinas (SP).

De acordo com a Polícia Militar, o motoboy chegou à casa de um cliente para realizar a entrega e foi surpreendido por dois assaltantes, que levaram a moto da vítima e atiraram no homem.

O circuito de segurança da rua registrou a ação. Nas imagens dá para ver que o motoboy passa, em seguida, os assaltantes sobem a rua a pé, rendem o entregador, roubam a moto e atiram. Depois, os criminosos fogem na moto roubada.

Segundo a PM, um homem de 21 anos foi detido, mas, por falta de provas, foi liberado. O jovem estava com a moto roubada e disse que iria deixar o veículo em um condomínio, mas que não cometeu o crime.

A vítima trabalhava em dois empregos para sustentar a família. Diúlio trabalhava no DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana durante o dia, e realizava entregas de comidas à noite, para aumentar a renda familiar.