Band Multi - Campinas e Região

DEIC encontra 41 dos 143 notebooks roubados de uma faculdade em Itatiba

Os criminosos levaram 143 equipamentos e parte do material foram encontrados em Sumaré

*Rafaela Oliveira

Material apreendido. Ainda falta encontrar 100 notebooks roubados. Reprodução/DEIC
Material apreendido. Ainda falta encontrar 100 notebooks roubados.
Reprodução/DEIC

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas recuperou 41 notebooks, dos 143 roubados de uma instituição de ensino de Itatiba (SP). Os itens foram encontrados no sábado (15) em Sumaré. A faculdade reconheceu os equipamentos nesta segunda-feira (17). Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na sexta-feira (15), durante a noite, após a saída dos alunos da Universidade São Francisco (USF). Segundo a corporação, 8 homens armados renderam a segurança da universidade e roubaram 143 notebooks, que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro.

A ação durou cerca de 1h30. Os assaltantes deixaram todos os funcionários amarrados e fugiram do instituto de ensino com todos equipamentos deixando. Após o roubo, os funcionários pediram ajuda à Guarda Municipal que atenderam a ocorrência, levando as vítimas à delegacia de Itatiba.

No dia seguinte ao crime, equipes da 1ª DIG realizaram diligências na cidade de Sumaré, devido a denúncias sobre a localização do caminhão usado no roubo. O veículo foi encontrado abandonado próximo a um condomínio, dentro dele havia quatro gabinetes de ferros além de 3 notebooks foram encontrados. Os notebooks estavam com etiquetas da universidade roubada.

Os outros 38 notebooks foram encontrados dentro de um apartamento do condomínio, no térreo. Segundo os policiais, o equipamento foi visto pela janela.  Os policiais entraram no apartamento, encontraram os equipamentos, além de uma arma, porções de drogas e uma blusa da universidade. Outros dois notebooks, que não pertencem a faculdade, foram localizados e passaram por perícia.

Nesta segunda-feira (17), os representantes da universidade estiveram na sede da 1ª DIG e reconheceram os objetos roubados. Os equipamentos foram oficialmente devolvidos. A 1ª DIG de Campinas afirma que irá colaborar com a investigação da delegacia de Itatiba.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.