DEIC de Campinas investiga roubos de caminhões na região de Vinhedo e Jarinu

Os motoristas foram rendidos e amarrados, porém foram liberados e passam bem, nos dois crimes que a polícia investiga

Caminhão carregado com 515 fogões novos foi abadonado pelos criminosos em Jarinu.  Reprodução/DEIC
Caminhão carregado com 515 fogões novos foi abadonado pelos criminosos em Jarinu.
Reprodução/DEIC

Os policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas encontraram na noite desta segunda-feira (19), em um terreno baldio de Vinhedo (SP), um caminhão roubado e uma escavadeira Bobcat.

Durante o roubo dos veículos os motoristas foram rendidos e amarrados, porém foram liberados e passam bem. O caminhão foi encontrado com placas adulteradas de outro veículo e não constava queixa, porém ao pesquisar o chassi constatou o roubo. O veículo não possuía seguro.

Os policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas também atuaram em uma ocorrência semelhante na última sexta-feira (16), em Jarinu, interior paulista. 

O caminhão carregado com 515 fogões novos foi roubado, usando as mesmas táticas do primeiro roubo - rendendo e amarrando os motoristas -, no dia 14 deste mês. Através de denúncia ele foi encontrado dois dias após o crime em Jarinu.

Foram recuperados 92 fogões que foram apreendidos e entregues à vítima juntamente com a carreta. Segundo a corporação, os moradores relataram que algumas pessoas estavam indo de tempos em tempos retirar caixas de dentro da carreta que ficou estacionada. 

O “cavalo” do caminhão que carregava fogões foi localizado por Policiais Militares no dia 16 em Sumaré. 

Os responsáveis pelos roubos ainda não foram localizados. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas prossegue as investigações para  encontrar os autores de ambos os crimes.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti