Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (05), no município de Charqueada (SP), acusado de latrocínio pela Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, em frente a uma academia, e resultou na morte de um homem.
A vítima é um homem de 34 anos que foi abordado por duas pessoas, por volta das 20h35, após sair de moto de uma academia em Piracicaba. Durante a tentativa de assalto, ele acabou sendo baleado no peito e os assaltantes fugiram de carro, deixando a motocicleta no local. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
A placa do carro dos assaltantes foi identificada e o veículo foi localizado em frente a um supermercado em Charqueada. Segundo a delegacia, o automóvel estava sendo supostamente ocupado pelo adolescente durante a tentativa de assalto e o mandado de busca e apreensão foi emitido pela Vara da Infância e Juventude de Piracicaba.
O adolescente recebeu voz de apreensão e conduzido à DEIC e, em sequência, foi encaminhado para a Fundação CASA, após as formalidades legais.