Band Multi

DEIC de Piracicaba realiza operação contra esquema de tráfico de drogas

O responsável pelo ponto de vendas e o jovem que vendia as drogas foram presos, apenas o acusado de realizar o abastecimento as drogas está foragido

*Rafaela Oliveira

DEIC apreendeu skank, crack, maconha e lança perfume, além de munições.
DEIC apreendeu skank, crack, maconha e lança perfume, além de munições.
Reprodução/DEIC

Dois homens foram presos e um está foragido por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Piracicaba (SP), durante uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes nesta terça-feira (16). Foram apreendidos skank, crack, maconha e lança perfume, além de munições, durante o cumprimento de mandados de buscas na residência dos acusados.  

A investigação da DEIC identificou três envolvidos no tráfico na região da rua Vasco da Gama, conhecida popularmente como “Travessa Esplanada”, no bairro Jardim Planalto. O responsável pelas vendas era um jovem, de 19 anos; o segundo envolvido, conhecido como “Rosca”, de 22 anos, era responsável pela reabastecimento das drogas; e todo o esquema era comandado por um homem de 31 anos, que foi identificado como “Pão”.  

Na segunda-feira (15) o responsável pelas vendas foi preso pela Polícia Militar em flagrante, com 91 porções de crack. Na manhã desta terça-feira (16) foram cumpridos os mandados de Busca e Apreensão da investigação que ele e os comparsas eram alvos.  

Na residência de “Pão”, que já acumula duas passagens por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, ele foi preso em flagrante. Foram apreendidas no local: 3 pedras brutas de crack, 320 porções da mesma droga e R$ 252,00, além de materiais para pesagem, fracionamento e embalo drogas. 

O outro envolvido, conhecido como “Rosca”, não foi preso. No entanto, a equipe encontrou 5 pacotes de Skank, 231 porções de maconha, 103 porções de crack, 2 galões de lança perfume, R$ 1.248 em espécie, uma munição de fuzil e cartuchos calibre 38 deflagrados. Além disso, foi localizado materiais para pesar, fracionar e embalar drogas. 

No imóvel também foi apreendida a motocicleta utilizada por “Rosca” para realizar a logística de abastecimento do ponto e recolha dos valores provenientes do tráfico, segundo informações da DEIC. 

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 22 anos e o outro envolvido, de 19 anos, que já estava preso, responderá também pelos crimes. O responsável por abastecer os pontos de vendas de drogas não foi localizado, mas também foi indiciado por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Tópicos relacionados