Deic de Sorocaba apreende mais de 13 mil brinquedos com indícios de falsificação

Operação da Polícia Civil foi nesta terça-feira (11/10)

Cida Haddad

Produtos foram apreendidos em Laranjal Paulista Divulgação
Produtos foram apreendidos em Laranjal Paulista
Divulgação

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a Deic de Sorocaba, fizeram, nesta terça-feira (11/10), mais uma operação contra a venda de produtos falsificados. Desta vez, foram apreendidos 13.288 brinquedos com indícios de falsificação em um galpão na cidade de Laranjal Paulista. 

Segundo os policiais, após denúncias, investigações começaram a ser feitas e na manhã desta terça-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. No galpão vistoriado, foram localizados os brinquedos, todos em caixas já prontas para o envio a estabelecimentos comerciais.

Os brinquedos localizados na operação desta terça-feira seriam enviados para cidades do estado de São Paulo, mas durante as investigações os policiais descobriram que carretas com os produtos seguiram para a região Nordeste. 

Na operação, os policiais estiveram acompanhados de representantes das marcas dos brinquedos, que identificaram supostas falsificações no material encontrado no galpão. Tudo foi levado para a sede da Deic e encaminhado para a perícia.

Imagens: Divulgação

Edição: Eduardo Bartels/ Eko Digital

Em outras operações contra a venda de produtos falsificados, policiais da Deic já apreenderam, neste ano, capas de telefone celular, aparelhos eletrônicos e roupas e calçados.