A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (26) mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 50 anos durante o roubo de uma moto, em Campinas (SP), no bairro Parque Montreal. Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos.
Durante a operação de hoje, um homem foi preso em flagrante por receptação, pois estava com os pertences da vítima, inclusive o celular. Ainda nesta quinta, dois adolescentes foram detidos temporariamente. A polícia invetiga se eles tem envolvimento direto ou indireto com o crime.
No dia do crime, que aconteceu no dia 10 de setembro, os policiais prenderam em flagrante um dos autores do latrocínio. Entretanto, as investigações revelaram a participação de outros envolvidos no crime e, após alguns dias, um adolescente também foi detido pelo crime.
Além disso, na mesma operação, um sexto suspeito foi levado à Divisão de Investigações Criminais de Campinas (DEIC) da Delegacia de Invetigações Gerais (DIG), que investiga o caso. Ele já estava preso desde o dia 20 de setembro por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Essa arma apreendida com ele foi a arma usada no assassinato do homem de 50 anos e outro latrocínio ocorrido em 02 de setembro no bairro do Itatinga.
O crime
A ação foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima, já baleada, cai no chão, enquanto tentava fugir do grupo. Em seguida, um dos garupas desce da moto, vai até a vítima, ergue a motocicleta dela e foge junto com os comparsas.