Band Multi

DEIC/DISE realiza operação contra tráfico de drogas na "Comunidade Esperança"

Gerente do tráfico, conseguiu fugir durante a ação dos policiais civis, mas deixou celular e RG cair durante a fuga

*Rafaela Oliveira

Jovem, de 20 anos, foi preso por tráfico e 2.548 porções de cocaína foi apreendida.
Jovem, de 20 anos, foi preso por tráfico e 2.548 porções de cocaína foi apreendida.
Divulgação/2ªDISE/DEIC

Operação na “Comunidade Esperança”, em Piracicaba (SP), resultou na prisão de um homem, de 20 anos, por tráfico de drogas e apreendeu cocaína, maconha e crack nesta terça-feira (28/06). Outros dois suspeitos, um deles apontado como “gerente do tráfico” pela polícia, conseguiram fugir pela mata. 

A operação da Polícia Civil, através da 2ªDISE/DEIC, aconteceu devido a investigação de tráfico de drogas na ‘Comunidade Três Porquinho’. A investigação aponta um homem de 35 anos, conhecido por “Edinho”, como o responsável pelo tráfico. E outro homem, de 23 anos, sendo o gerente do traficante, apelidado de “Tél”. 

Sabendo que “Edinho” havia entregado drogas para “Tél”, que levou as drogas para a ‘Comunidade Esperança’, os policiais se encaminharam para o local. Além do “gerente”, foi informado que havia outros dois homens ajudando o fracionamento e embalo das drogas para venda no barraco número 258 da comunidade. 

Os barracos da comunidade não seguem uma organização padrão e muitos não têm números, então a equipe se dividiu. Com o apoio da Romu foi possível localizar um barraco com o número 258 no início da ‘Comunidade Esperança’. 

No local, três homens tentaram fugir com a chegada da equipe. Um deles, de 20 anos, foi preso dentro do barraco. Os outros dois fugiram pela área de mata, deixando cair o celular com o RG, que possibilitou identificá-lo como “Tél”, gerente do traficante “Edinho”. 

No interior do barraco da investigação, foi apreendido 3 sacos de cocaína e 2.548 porções da droga já embaladas e prontas para venda, somando 4 kg da droga. Além de um pedaço de tijolo de maconha, uma pedra bruta de crack e material para embalo de drogas.   

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem e ele foi  conduziu para sede da 2ª DISE, onde permanece à disposição da Justiça. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados