Band Multi

Deic identifica suspeitos de terem tentado furtar condomínio de delegado

Corporação cumpriu mandados de busca e Prisão Temporária nos bairros Gênesis, Santana e Núcleo Residencial Independência

*Rafaela Oliveira

Os investigados de ter cometido o crime são considerados foragidos pela justiça.
Os investigados de ter cometido o crime são considerados foragidos pela justiça.
Reprodução/Gustavo Santana

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, cumpriram na madrugada desta terça-feira (9), três mandados de busca e Prisão Temporária nos bairros Gênesis, Santana e Núcleo Residencial Independência em Campinas. 

A operação buscava localizar dois homens, de 26 e 28 anos, suspeitos de estarem envolvidos no roubo a residências de um condomínio no Jardim Palmeiras no mês passado. Uma das casas invadidas é de um delegado. Entretanto, nenhum dos suspeitos foram encontrados pelos policiais. 

Segundo a Deic, a investigação aponta que os dois homens entraram no condomínio através de um buraco na parede ás margens da Rodovia Dom Pedro e tiveram acesso a três casas. Na primeira somente entraram, pulando para uma segunda residência que não havia moradores e realizaram alguns furtos de objetos.  

Ao sair da casa entraram em um terceiro imóvel e abordaram três moradores, sendo um deles delegado de polícia, que se defendeu e acabou trocando tiros com os dois bandidos. Os homens fugiram do local, abandonando todos os pertences que haviam pegado, além de dois celulares. 

A autoridade da 1ª Delegacia de Investigações Gerais finalizou o inquérito com o pedido de prisões Preventivas dos dois homens, uma vez que segundo as investigações, estão foragidos desde a data do crime. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.   

Tópicos relacionados