DEIC prende suspeito de roubar cargas de cigarros na região de Campinas

Investigação estima que os roubos causaram um prejuízo de R$ 500 mil reais

Por Rafaela Oliveira

Imagens mosntram suspeito próximo à onde foram roubadas cargas de cigarros. Reprodução
Imagens mosntram suspeito próximo à onde foram roubadas cargas de cigarros.
Reprodução

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta segunda-feira (07) um homem suspeito de roubar cargas na região de Campinas. Prisão aconteceu em Sumaré.

A Deic cumpriu mandados de busca em dois endereços em Campinas, expedidos pela 1ª Vara Criminal, e um mandadado de prisão na casa do suspeito em Sumaré. De acordo com a corporação, o homem de 31 anos é investigado em ao menos 7 roubos de carga de cigarros na região. Três delas, ele se declarou como vítima.

A polícia começou a investigar o homem no ano passado, quando ele se declarou como vítima de três roubos de carga. Entretanto, as investigações identificaram o homem próximo aos locais onde foram roubadas cargas de outros entregadores de cigarros, através de imagens de circuitos de segurança.

Ele trabalhou na empresa de transporte em 2021 e registrou três roubos naquela ocasião, sendo investigado se há envolvimento dele no crime. Após desligar da empresa, confessou que participou de quatro outros roubos de carga, de acordo com a polícia.

A investigação estima que os roubos causaram um prejuízo de meio milhão de reais, conforme declarado. 

A Deic continuará investigando para identificar os demais parceiros que atuaram no crime. Até o momento, apenas o homem foi preso e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde cumprirá prisão temporária de 30 dias e, posteriormente, ficará à disposição da justiça.

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.