Band Multi - Campinas e Região

Segurança e paciente entram em luta corporal no Mário Gatti

Briga foi entre filho de um paciente e um segurança do hospital

Por Edison Souza

Demora no atendimento gerou a confusão Arquivo
Demora no atendimento gerou a confusão
Arquivo

Uma briga entre um segurança e o filho de um paciente do Hospital Mário Gatti, em Campinas, gerou uma grande confusão na noite desta terça-feira (19/04) na unidade hospital. O problema começou quando o paciente reclamou da demora no atendimento pois ele havia chegado à unidade às 13h e até as 21h ainda não havia sido atendido.

De acordo com a família, houve provocação e o desentimento ocorreu. Já a assessoria do hospital diz que a agressão partiu do filho do paciente Severino Lopes da Silva. A irritação ocorreu porque Silva foi diagnosticado com um câncer no intestino há seis meses e teria recebido uma "ligação urgente" de uma pessoa do hospital pedindo para que ele comparecesse à unidade médica para receber o resultado de exames. Porém, chegando lá ficou oito horas esperando por uma informação, que não veio.

Até meia-noite de ontem, o paciente não havia recebido o resultado dos exames. A mulher do paciente, que tem pressão alta, teve de ser medicada por causa da confusão.

Além do vigilante, outras pessoas também reclamaram de demora para serem atendidas. A dona de casa Priscila de Queiroz viu toda a briga. Ela foi ao hospital para acompanhar a avó, mas também não conseguiu atendimento.

Outro lado

A direção do hospital informou que vai registrar um boletim de ocorrência contra o acompanhante do paciente, por agressão a um segurança da unidade. "Imagens do sistema de segurança do Hospital Mario Gatti mostram o agente sendo agredido por chutes e socos. A Rede manifesta repúdio à agressão sofrida pelo colaborador, que cumpre a missão de auxiliar na segurança de seus profissionais da saúde e dos pacientes que utilizam o serviço”, diz o comunicado.