DIG prende dois homens por roubarem veículo de entregas no Cambuí, em Campinas

Um terceiro suspeito foi preso, mas será liberado, diante da comprovação que vendeu o carro usado no crime há mais de dois anos

Da Redação

DIG prende dois homens por roubarem veículo de entregas no Cambuí, em Campinas
DIG foi responsável pela investigação
Reprodução

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu, nesta segunda-feira (4), dois homens por roubarem um veículo de entregas no bairro Cambuí, em Campinas (SP). Um terceiro suspeito foi preso, mas deve ser liberado, pois comprovou que, apesar do carro usado no crime estar no seu nome, ele havia o vendido há cerca de dois anos, mas documentação não foi alterada. 

O crime aconteceu no dia 14 de agosto deste ano. O motorista do veículo de entrega foi abordado, por volta das 10h, por um homem armado quando estava prestes a fazer uma entrega no Cambuí. Ele pulou do carro durante o assalto. Ninguém foi preso e o crime gerou um prejuízo de R$ 10 mil.

Nesta segunda, foram cumpridos três mandados de prisão temporária (30 dias) expedidos pela Justiça. Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos em imóveis nos bairros Vila Castelo Branco e Vila Esperança, em Campinas (SP). Segundo a DIG, ambos confessaram o crime e um deles foi reconhecido pela vítima.

O terceiro suspeito foi preso no bairro Santa Mônica, também na metrópole. Entretanto, a polícia já pediu a revogação da prisão. Isso porque a investigação apontou que o carro usado no crime pertence ao homem, mas o suspeito apresentou aos policiais que havia dado uma procuração para uma mulher vendê-lo em 2020. A polícia confirma que a mulher vendeu, mas a documentação não foi alterada. A DIG informou que o homem deve ser solto assim que a Justiça aprovar a revogação.