Band Multi

DISE de Americana deflagra operação contra depósito de drogas em Artur Nogueira

Responsável pela “Casa Bomba” foi preso por tráfico de entorpecentes

*Rafaela Oliveira

Foram apreendidas 405 pedras de crack, 364 pinos de cocaína e uma porção de maconha.
Foram apreendidas 405 pedras de crack, 364 pinos de cocaína e uma porção de maconha.
Divulgação/DISE

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu um homem de 22 anos, conhecido como “Batata”, por tráfico de drogas nesta quarta-feira (15), no bairro Itamaraty, em Artur Nogueira. A casa do jovem era usada como depósito de material ilícito, onde foram apreendidas 405 pedras de crack, 364 pinos de cocaína e uma porção de maconha. 

Na residência do “Batata”, que vinha sendo investigada como “Casa Bomba”, ou seja, um depósito de drogas, foram apreendidas 770 porções de entorpecentes. Além de R$ 1.224 em espécie, 232 gramas de embalagens vazias, duas balanças digitais e dois celulares. 

O jovem, possivelmente, tem participação em uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo, possuindo posição de destaque na hierarquia da facção, de acordo com informações da DISE. 

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido juntamente com as drogas e as demais apreensões até a Sede da DISE. Em sequência, será encaminhado para Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por Audiência de Custódia. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.

Tópicos relacionados