Dono de adega em Rio das Pedras é preso por vender whisky falsificado

A polícia ainda investiga se o local era usado para traficar drogas

Da Redação

Dono de adega em Rio das Pedras é preso por vender whisky falsificado
Garrafas de bebidas falsas apreendidas
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu 26 garrafas de whisky falsificadas sendo comercializadas em uma adega no bairro Codespaulo, em Rio das Pedras (SP), nesta quinta-feira (21). O dono do local, de 38 anos, foi preso por falsificação de produto alimentício.

Os policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), responsável pela ação, afirmaram que algumas das garrafas continham impurezas visíveis boiando no líquido e outras com erro grotesco de ortografia no rótulo. 

O dono da adega irá responder pelo crime de falsificação de produto de consumo, que é inafiançável e tem pena de 4 a 8 anos de reclusão. Ele já possui passagens criminais por tentativa de homicídio, quatro passagens por tráfico de entorpecentes e três por associação ao tráfico.

A Polícia Civil prossegue a investigação, já que há indícios que apontam a existência de um esquema de tráfico de drogas no estabelecimento comercial. Outro homem, de 33 anos, também é investigado pelo crime. 

Nesta quinta (21), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos e na adega. Com o homem de 33 anos foi encontrado um celular com mensagens sobre o tráfico de drogas.

Já na adega, foram encontradas as bebidas falsificadas, mas na casa do dono do local nada foi encontrado. Segundo a polícia, o homem danificou o celular e tentou esconder ao perceber a presença da polícia.