Band Multi

Dono de sítio em Piracicaba é preso por maus-tratos contra cães e bovinos

Núcleo de Bem-Estar Animal afirmou que o homem vendia a ração que ganhava para alimentar os animais

*Rafaela Oliveira

Foram encontrados cães e gados em situação de maus-tratos
Foram encontrados cães e gados em situação de maus-tratos
Reprodução/NBA

O proprietário de um sítio, na região rural de Piracicaba, foi preso em flagrante por maus-tratos de animais pela Polícia Civil. O homem foi indiciado, sem direito a fiança, neste sábado (17). 

Cão resgatado no sítio. 

O médico veterinário da Prefeitura Municipal de Piracicaba esteve no local, onde constou que havia cães e gados em situação de maus-tratos. O proprietário do sítio, de 66 anos, foi autuado pelo crime de “praticar ato de abuso a animais”, no 1º Distrito Policial de Piracicaba. 

A denúncia do crime foi feita pela Policia Militar, pelotão rural e ambiental, e pela Guarda Civil Municipal de Piracicaba. O Núcleo de Bem-Estar Animal esteve no local, onde, segundo eles, haviam animais acorrentados, privados de alimentos, água e atendimento veterinário. Ainda, segundo o Núcleo de Bem-Estar Animal: 

Eles recebiam ração de doação, de protetor e etc., mas ao invés de dar a ração aos animais, ele vendiam a ração. Então, eles vendiam e os animais passavam muita fome.
Bezerros privados do leite da mãe. 

Quanto aos gados, nenhum dos animais tinham documentação, veterinário responsável e vacinas. Uma das vacas estava em uma situação grave de desidratação e desnutrição, não conseguindo produzir leite para alimentar os bezerros. 

Os cães foram apreendidos no Núcleo de Bem-Estar Animal e os animais de grande porte foram levar para o disque animais. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados