Abelhas atacam três crianças e quatro adultos em área rural de Piracicaba

Os carros das vítimas foram encontrados cheios de abelhas no interior; estado de saúde não foi divulgado

Da Redação

Abelhas atacam três crianças e quatro adultos em área rural de Piracicaba
Vítimasd foram resgatada com dor e dificuldade repiratória
Reprodução/GCM de Piracicaba

Quatro adultos e três crianças ficaram feridos após um enxame de abelhas os atacar em uma área rural do bairro Pau D'alho, em Piracicaba (SP). Os carros das vítimas foram encontrados cheios de abelhas no interior. O resgate aconteceu no final da tarde de quinta-feira (7) e, até o momento, o estado de saúde das pessoas não foi informado.  

O pelotão rural Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado, através do aplicativo SOS Rural, para resgatar suas mulheres que estavam com diversas picadas de abelhas pelo corpo, causando muita dor e dificuldade respiratória. No local, os guardas encontram as duas vítimas sendo socorridas por populares.  

Os guardas foram informados que, além das mulheres, outros dois adultos e três crianças, também foram atacados por abelhas. Essas quatro vítimas foram levadas de carro por populares até um Pronto Socorro (PS) de Anhembi (SP).

As duas mulheres foram colocadas na viatura para levá-las à Santa Casa de Piracicaba. Na altura do bairro Nova Suíça, as vítimas foram transferidas para uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Para confirmar que não havia mais vítimas, os guardas municipais patrulhavam a região. Então, eles encontraram dois carros abandonados na estrada que liga a Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147) ao bairro Tanquã, ainda em Piracicaba.

Ao redor dos carros foram encontrados calçados, camisetas e bonés espalhados. E, no interior de ambos os veículos havia “muitas abelhas”, segundo os guardas. Os insetos tentaram atacar os GCM também quando se aproximavam.  

Os guardas conseguiram se aproximar dos carros para verificar se não havia mais vítimas somente dentro da viatura e com os vidros fechados. Como não havia mais ninguém ali, a área foi sinalizada e a remoção dos veículos será providenciada por familiar das vítimas em momento oportuno, segundo a GCM.