
Duas mulheres, de 22 e 23 anos, foram presas, na tarde de segunda-feira (17), após sequestrar e extorquir um homem no domingo (9), na região central de Campinas (SP). Elas teriam obrigado ele a transferir R$ 29,2 mil para as contas bancárias delas, além de gravarem vídeos explícitos com a vítima como forma de chantagem.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 43 anos, foi abordado pelas autoras, que teriam roubado o celular dele e acionaram um carro de aplicativo, em que ele foi obrigado a entrar e acompanha-las até um hotel, onde havia quatro homens armados. Durante toda a ação, foram realizadas transferências bancárias, somando o valor de R$ 29,2 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, além das transferências bancárias, as suspeitas teriam tirado a roupa da vítima e gravado vídeos obscenos como forma de chantagem. As suspeitas também teriam ameaçado outra pessoa pelo celular e usado drogas no local. A vítima foi liberada apenas na manhã da segunda-feira (10).
Diligências foram realizadas e os indiciados foram presos na tarde de segunda-feira (17). O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 1º Distrito Policial de Campinas, que segue investigando o caso para localizar e identificar mais pessoas envolvidas no crime.
*Estagiário sob supervisão