Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (07), durante o cumprimento de seis mandados de busca e quatro mandados de prisão nos bairros Satélite Íris, Residencial Sírios, Campo Belo e Jardim Santa Cruz, em Campinas (SP), além de mandados de busca em Monte Mor e Hortolândia, no combate a roubos de carga de cigarros.
Através das investigações, a polícia descobriu que funcionários internos de uma empresa de cigarros, atuavam na quadrilha passando informações privilegiadas aos assaltantes. Os policiais também conseguiram identificar os demais autores do crime
De acordo com a Polícia Civil, motoristas terceirizados participavam das ações criminosas contra a transportadora, fornecendo informações privilegiadas.
Um homem, de 30 anos, foi preso no Jardim Satélite Íris. Em um dos endereços onde houve cumprimento de mandados, no Jardim Santa Cruz, o suspeito não foi localizado, mas um homem de 32 anos foi preso, depois dos policiais encontrarem 6 porções de maconha. Ele já tinha passagem na Justiça por tráfico de drogas.
Três suspeitos não foram localizados e já são considerados procurados da Justiça.
A Polícia Civil realiza as investigações sobre este crime há seis meses. Um homem de 31 anos já havia sido preso no mês passado, suspeito de pelo menos sete roubos de carga de cigarros na região.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.