Dupla assalta joalheria, faz reféns e adolescente de 16 anos é apreendido

Homem que participou do crime conseguiu fugir; um terceiro suspeito foi indiciado por receptação

Amanda Florentino

Carro foi encontrado abandonado na Campinas-Mogi Roberto Torrecilhas/JDB/RMCTV
Carro foi encontrado abandonado na Campinas-Mogi
Roberto Torrecilhas/JDB/RMCTV

Após assaltar uma joalheria, sofrer um acidente de carro e tentar fugir, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (20), no Centro de Santo Antônio de Posse (SP). Além do menor, um outro homem participou do crime, mas não foi encontrado. Um terceiro suspeito foi indiciado por receptação.

De acordo com a PM, o adolescente e mais um homem que estavam armados, invadiram o estabelecimento e renderam duas pessoas que estavam no local. As vítimas foram presas em um quarto que fica no andar de cima da joalheria e foram resgatadas por vizinhos que ouviram gritos.

Os criminosos roubaram relógios, joias e um carro. Eles tentaram fugir com o veículo roubado, mas sofreram um acidente na Rodovia Campinas-Mogi (SP-340). Após a batida, eles abandonaram o carro e seguiram a pé na fuga.  

Durante a busca pelos suspeitos, a PM identificou o adolescente saindo de uma casa. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi detido. 

Dentro da residência, foram encontradas as peças roubadas. Um terceiro, proprietário da casa, foi indiciado por receptação.

O caso foi apresentado na Delegacia de Jaguariúna (SP). O adolescente foi levado para a Vara de Infância e da Juventude da cidade e o homem que participou do assalto conseguiu fugir.