Dois homens foram presos por Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), neste sábado (19), na Zona Norte de São Paulo, suspeitos de receptação de peças automotivas avaliadas em R$ 1.466.000,00, roubadas de uma indústria em Indaiatuba (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o material foi roubado na última terça-feira (15) por criminosos fortemente armados.
As prisões dos suspeitos e recuperação das peças foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo de Carga), após a equipe receber informações sobre um caminhão roubado circulando na Zona Norte.
Um dos suspeitos era o responsável pelo galpão e o outro, pelo caminhão. A pesquisa revelou que o caminhão era roubado. No local, foram encontrados 1080 catalizadores automotivos.
Um dos presos também foi identificado como um dos integrantes de uma quadrilha que construiu um túnel, com a intenção de invadir o cofre do Banco do Brasil, na Zona Sul de São Paulo, em 2017.
Os criminosos foram presos por receptação qualificada. Os catalizadores foram devolvidos à vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais responsáveis pelo roubo.