Dupla é presa por receptação de peças automotivas avaliadas em R$ 1,4 milhão

Um dos suspeitos também foi identificado como o integrante de uma quadrilha que construiu um túnel para invadir o cofre de um banco na Zona Sul de São Paulo, em 2017

Amanda Florentino

Carga roubada  Foto/Divulgação
Carga roubada
Foto/Divulgação

Dois homens foram presos por Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), neste sábado (19), na Zona Norte de São Paulo, suspeitos de receptação de peças automotivas avaliadas em R$ 1.466.000,00, roubadas de uma indústria em Indaiatuba (SP).

De acordo com a Polícia Civil, o material foi roubado na última terça-feira (15) por criminosos fortemente armados. 

As prisões dos suspeitos e recuperação das peças foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo de Carga), após a equipe receber informações sobre um caminhão roubado circulando na Zona Norte.

Um dos suspeitos era o responsável pelo galpão e o outro, pelo caminhão. A pesquisa revelou que o caminhão era roubado. No local, foram encontrados 1080 catalizadores automotivos.

Um dos presos também foi identificado como um dos integrantes de uma quadrilha que construiu um túnel, com a intenção de invadir o cofre do Banco do Brasil, na Zona Sul de São Paulo, em 2017.

Os criminosos foram presos por receptação qualificada. Os catalizadores foram devolvidos à vítima. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais responsáveis pelo roubo.