Band Multi

Empresa lança pá carregadeira para o mercado brasileiro

Foi desenvolvida para mover grandes volumes de material

Da Redação

Lançamento foi em Sorocaba (SP)
Lançamento foi em Sorocaba (SP)
Divulgação

A JCB lançou o modelo de pá-carregadeira 455ZX, que conta com caçamba de 3,3 m³, que possui articulação central reforçada, com estrutura dupla superior e inferior. O motor oferece potência e alto torque em baixa rotação, além do sistema hidráulico sob demanda configurados para manter curtos tempos de ciclo, enquanto proporciona turnos de trabalho longos e eficientes. 

Com peso operacional de 18 toneladas e motor de 165kW (221hp), a 455ZX foi desenvolvida para mover grandes volumes de material. Conta com eixos de patinagem limitada (LSD) padrão exclusivo para o porte, transmissão e sistema hidráulico funcionando em harmonia, buscando eficiência máxima em todas as operações. Com pontos de inspeção de fácil acesso e ao nível do solo, é possível checar tranquilamente todas as pressões hidráulicas do equipamento, graças às tomadas de teste agrupadas.

 “A inovação é base para a evolução do portfólio de produtos da JCB. Por isso, estamos entusiasmados com o lançamento da 455ZX, um marco significativo da expansão da nossa oferta ao mercado brasileiro”, comenta Adriano Merigli, CEO da JCB para América Latina.

 A geometria do braço da carregadeira conta com barra em Z, proporcionando alta força de desagregação e menores tempos de carregamento. Além dessas vantagens, possui baixa necessidade de manutenção, isto é, foi projetada para a máxima disponibilidade mecânica. “Além do sistema de monitoramento remoto, Livelink, padrão de fábrica de 5 anos a 455ZX também conta com garantia completa de 2 anos para todos os componentes. O desenvolvimento de novos produtos vai ao encontro do propósito da JCB de ter um portfólio cada vez mais robusto e completo, que agregue em produtividade e eficiência”, afirma Davi Lunardi, diretor de vendas e Marketing da JCB América Latina.

 "A 455ZX é uma máquina robusta, capaz de suportar os ambientes mais severos e desafiadores. Seja enfrentando temperaturas extremas, altitudes elevadas ou movimentando materiais altamente abrasivos, a 455ZX provou ser uma máquina confiável e durável em todas as regiões em que a JCB opera mundialmente” complementa Etelson Hauck, Gerente de Produto da JCB no Brasil.