O empresário, suspeito de provocar o acidente que matou um casal em Votorantim, no domingo (19/03), na estrada da Represa de Itupararanga, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
No acidente, faleceram José Rubens Martinelli de 60 anos, e a esposa dele Maria Aparecida de Oliveira Martinelli de 54 anos. Com o casal, estava o filho deles, de 31 anos, que teve apenas escoriações na perna.
O casal estava em um carro que foi atingido de frente por um veículo de luxo. Segundo o boletim de ocorrência, o carro das vítimas seguia sentido a represa, enquanto o outro veículo ia para o Centro de Votorantim. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Fuga antes de ser atendido
O suspeito é um empresário do ramo de venda de veículos, de 44 anos. Os policiais, na abordagem, após o acidente, perceberam, ao conversarem com o homem, um cheiro de álcool e que havia latas de cervejas no carro, algumas cheias inclusive, mas o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro no momento. Como ele também teve ferimentos, ele foi levado ao Conjunto Hospitalar, mas fugiu enquanto esperava atendimento e ainda não foi localizado.
Na hora da abordagem pelos policiais, o suspeito teria comentado que "o problema não é o acidente, o problema é que este carro não tem seguro e custa mais de R$ 200 mil".
Coletiva de imprensa
Na manhã desta quarta-feira (22/03), durante entrevista coletiva, o delegado seccional de Sorocaba. José Humberto Urban Filho, e os delegados de Votorantim, Oscar Garcia Machado Júnior e José Antônio Proença, responsáveis pelo caso, falaram mais sobre a ocorrência.
Imagens: Ricardo Cavalcanti
Edição: Eduardo Bartels