Entorno da Lagoa do Taquaral recebe bloqueio para poda e extração de eucaliptos

A pista externa da Avenida Heitor Penteado foi bloqueada para o trânsito de veículos

Da Redação

Entorno da Lagoa do Taquaral recebe bloqueio para poda e extração de eucaliptos
Agentes da Emdec e Guardas Municipais orientam a população
Divulgação/PMC

Os bloqueios preventivos na Avenida Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral, onde uma árvore caiu e matou uma criança de 7 anos, foram reforçados pela Prefeitura de Campinas e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na manhã desta terça-feira (7), para realização dos trabalhos de poda e extração de eucaliptos.   

A pista externa da Avenida Heitor Penteado foi bloqueada para o trânsito de veículos, no trecho entre a Rua Jaime Sequier e a Avenida Martin Afonso.  

Gradis foram utilizados para delimitar a área de isolamento. A orientação é que os pedestres utilizem a calçada da pista externa para circular pelo trecho com segurança.  

Também está mantido o fechamento da pista interna da Heitor Penteado para circulação de motoristas, ciclistas e pedestres, no trecho desde o balão onde está situado o 4º Distrito Policial até a Avenida Almeida Garret.  

A medida adotada pela Prefeitura desde o último dia 3 de fevereiro ocorre após recomendação do Ministério Público para evitar acidentes envolvendo queda de árvores, no entorno da Lagoa do Taquaral. As interdições serão mantidas por tempo indeterminado. 

Desvio 

Os motoristas que circulam na pista externa da via, no sentido Avenida Almeida Garret, deverão desviar pelas vias Jaime Sequier, Fernão de Magalhães e Martin Afonso, retornando, então, ao trecho liberado da Heitor Penteado.