Band Multi

Entre janeiro e abril deste ano, 287 veículos colidiram com postes na região

Em Campinas, por exemplo, foi registrado crescimento de 14,5% em relação a 2021

Zezé de Lima

Divulgação
Divulgação
Arquivo BandMulti
 

Um levantamento da CPFL Paulista, que compreende 33 cidades da região de Campinas, mostrou que foram foram contabilizadas janeiro e abril deste ano 287 colisões entre veículos e postes. O número é 11,1% menor do que os 323 casos registrados no mesmo período do ano passado.

No entanto, em algumas cidades houve crescimento dos casos. Em Campinas, por exemplo, foi registrado crescimento de 14,5%. No primeiro quadrimestre de 2021, foram 69 colisões, e, este ano, teve 79. Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré também tiveram elevação no mesmo período.

“A elevação dos casos de colisões contra postes foi verificada em várias cidades nos primeiros quatro meses deste ano. Isso nos preocupa e reforça a necessidade de trabalharmos o assunto de maneira preventiva e buscando a conscientização dos motoristas. Durante o Maio Amarelo, a CPFL Energia chama ainda mais a atenção para este tema, que é uma questão de segurança essencial", afirma o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor. 

As colisões registradas entre janeiro e abril de 2022, na região de Campinas, resultaram em ocorrências de interrupção no fornecimento de energia que demandaram, em média, 2,26 horas de serviços da companhia. Isso inclui, basicamente, a substituição de poste, reconstrução de rede de distribuição e restabelecimento da energia. Dependendo da gravidade do acidente, as equipes de campo precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial para poder iniciar o trabalho de manutenção.

Tópicos relacionados