A Prefeitura de Campinas iniciou hoje, na Estação Cultura, a primeira Feira de Mulheres Empreendedoras, que reúne 125 expositoras mostrando a capacidade feminina em inovação e identificação de problemas e oportunidades. O evento, que teve início hoje (19/03), irá durar dois dias e está aberto ao público das 9h às 17h. A entrada é franca.
“Essa feira é uma oportunidade importante para as mulheres empreendedoras. ”, ressaltou o Prefeito Dário Saadi, que visitou o primeiro dia da Feira de Mulheres Empreendedoras. De acordo com o Prefeito, o principal objetivo do evento é oferecer oportunidades para que as mulheres consigam gerar renda e melhorar sua qualidade de vida.
A secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro, destacou a importância da feira na construção da independência financeira feminina e a continuidade do projeto. “Muitas mulheres têm dificuldades que a impedem de empreender, por isso essa ação será continuada e ocorrerá em outras datas, tanto para as mulheres atendidas pelo Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher) como para as da comunidade que tenham interesse em expor os seus trabalhos”, disse a secretária.
Além dos estandes, a feira conta com apresentações artísticas, palestras, aulas de yoga, dança do ventre, zumba, além de shows. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também prestará orientação jurídica para as mulheres no local.
O evento teve é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, com apoio da Guarda Municipal de Campinas e das secretarias de Trabalho e Renda e de Cultura e Turismo. Também participam da organização o Grupo Mulheres do Brasil e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) São João Bosco e Materno Amor Eterno.