Estreia do Brasil na Copa do Mundo reúne torcedores no Centro de Campinas

Apesar da prefeitura ter recomendado o uso máscara, há pouca aderência do item de proteção nas aglomerações

Por Rafaela Oliveira

O jogo teve início às 16h e deve ter, no mínimo, dois tempos de 45 minutos.  Band Mais/ Bárbara Guimarães
O jogo teve início às 16h e deve ter, no mínimo, dois tempos de 45 minutos.
Band Mais/ Bárbara Guimarães

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, que acontece nesta quinta-feira (24), reúne centenas de torcedores na região central de Campinas (SP). O jogo teve início às 16h e deve ter, no mínimo, dois tempos de 45 minutos. 

Apesar da prefeitura ter recomendado o uso máscara fortemente no início desta semana, devido ao aumento dos casos de covid-19 nas últimas semanas, as aglomerações para acompanhar a copa demonstra uma baixa aderência ao item de segurança. 

Na praça Largo do Rosário estão estacionados food truck e venda de água, suco, refrigerante e cerveja. As bebidas serão servidas em copo plástico ou em lata. Os banheiros químicos estarão distribuídos em todo o entorno do Largo do Rosário e da Praça do Fórum. Uma ambulância também ficará de plantão no local.

O segundo jogo da seleção na Copa do Mundo será entre Brasil e Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h. A terceira partida será entre Brasil e Camarões, na próxima sexta-feira (2), às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil se classifique, também será transmitida de acordo com a programação elaborada pela FIFA.

Expediente da Prefeitura Municipal

Os servidores municipais serão dispensados uma hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira. Os serviços considerados essenciais serão mantidos de forma ininterrupta.

Nesta quinta-feira (24), os servidores sairão às 15h. No dia 28, saem às 12h; e no dia 2 de dezembro, novamente às 15h.

Segundo a prefeitura, as horas não trabalhadas serão compensadas.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.