Band Multi - Campinas e Região

Estudante de 13 anos é esfaqueado durante briga em frente a escola de Americana

Adolescente teve ferimentos no baço e ombro, causados por outro adolescente, de 14 anos. Ele foi socorrido e já teve alta

Por Rafaela Oliveira

O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal. Reprodução
O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal.
Reprodução

Um adolescente de 13 anos foi esfaqueado durante uma briga em frente a uma escola estadual no bairro São Domingo, em Americana, na terça-feira (08). O jovem foi esfaqueado por outro aluno, de 14 anos, na região do braço e no baço. A vítima foi socorrida e liberada. 

A briga aconteceu em frente a Escola Estadual Professora Risoleta Lopes Aranha. Imagens gravadas por estudantes mostram o momento em o adolescente se aproxima do outro e começam a discutir. Há crianças em volta observando o tumulto. Então, o menino de 13 anos dá o primeiro soco, a briga dura segundos, até que o outro jovem esfaqueia o colega no braço.

Após o golpe, o menino se afasta e olha o braço sangrando, só então um homem aparece e fica na frente do jovem que ainda segura a faca, impedindo que a briga recomece. O menino teve ferimentos no baço e ombro, foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Waltemar Tebaldi e já recebeu alta. 

O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal no 1º Distrito Policial de Americana. Os adolescentes foram conduzidos à delegacia para as medidas de polícia judiciária e entregues aos seus responsáveis. O caso será encaminhado para análise da Vara da Infância e Juventude.

Em nota, a Secretaria de Educação afirma que “a gestão escolar tomou as medidas cabíveis, socorrendo o aluno e acionando a Polícia Militar, além de registrar o boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado e os responsáveis pelos alunos foram chamados. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.”

 *Sob supervisão de Rose Guglielminetti.