O Legal Bootcamp, primeiro evento jurídico para startups da região, será realizado de forma gratuita nesta terça-feira (12/04) no Parque Tecnológico, em Sorocaba. A programação conta com três painéis com especialistas e tem início às 8 horas, com a recepção do público, que deve contar com empreendedores, investidores, estudantes e pessoas interessadas em inovação. Os participantes devem se inscrever antecipadamente pelo Sympla.
O primeiro painel, marcado para 8h20, será apresentado pelo advogado Giulio Franchi e tem como tema "LGPD para startups: as novas regras na Resolução 2-2022 da ANPD". Na sequência, às 9 horas, haverá o painel sobre "Marcas, softwares e robôs: as formas de proteção intelectual no Brasil", com a presença do especialista Eduardo Helaehil.
Das 9h40 às 10h20, o público participa de um coffee com sessão de networking. Essa é uma oportunidade para a troca de experiências com o mercado e para gerar conexões, além de possíveis parcerias. O modelo que dá nome ao evento, chamado "bootcamp", foi concebido nos Estados Unidos e tem como objetivo proporcionar essa maior interação entre o público. O terceiro painel está previsto para às 10h20 com a especialista Camila Brito, que abordará as temáticas "Compliance e a contratação de PJ".
"Ao planejar o evento, escolhemos os assuntos mais atuais de direito e tecnologia e que mais geram dúvidas ao mercado. Para se ter ideia, desde 2018 surgiram mais de 30 normas que impactam diretamente o ecossistema de inovação. Só joga bem quem conhece a regra do jogo, e o Legal Bootcamp nasce com o objetivo de ensinar a regra", destaca Eduardo Helaehil.
A programação do evento ainda conta com uma rodada de debates e o lançamento do livro "Direito para Startups", organizado pelos advogados Eduardo Helaehil e Giulio Franchi e voltado para startups, empresas de tecnologia e investidores. Todos os participantes do Legal Bootcamp receberão uma versão digital gratuita do material.
A entrada é gratuita, mas os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pela plataforma Sympla. A organização sugere a doação voluntária de 1 kg de alimento não-perecível no ponto de coleta do evento no Parque Tecnológico de Sorocaba. Tudo o que for arrecadado será destinado a entidades assistenciais.