Exame Toxicológico de Paulinha Abelha indica possíveis causas de sua morte

O documento revelou as substâncias que estavam presente no corpo da artista

Natália Luchesi

Paulinha Abelha Foto: Divulgação
Paulinha Abelha
Foto: Divulgação

A causa da morte da vocalista do Calcinha Preta vem sendo investigada, quatro doenças foram apontadas como as responsáveis pelo óbito de Paulinha entre elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. 

A Meningoencefalite, uma doença causada por uma infecção, ainda vem sendo investigada, já que ainda não é de conhecimento sua causa.

Por conta disso, um painel toxicológico foi realizado, encontrando 16 substâncias no corpo da cantora. 

Esse documento divulgado na última segunda-feira (07), trouxe revelações de substâncias existentes no corpo da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta.

Esse tipo de exame toxicológico geralmente só é solicitado quando existe alguma suspeita de uma substância que possa ter alguma relação com a morte do paciente.

O exame veiculado pelo assessor jurídico da banda, Wanderson dos Santos Nascimento, tem a data de 21 de Fevereiro e trouxe resultado positivo para anfetaminas.

Essas substâncias são encontradas em remédios utilizados para o controle de peso.

Os Barbitúricos encontrados estavam presentes em sedativos, utilizados possivelmente administrados em sua internação.

Um dos medicamentos revelados no exame é um tarja preta para Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), no entanto, esse tipo de remédio traz efeitos adversos como redução de apetite, perda de peso, náuseas.

Sintomas esses que já estavam sendo observados pelo marido da artista, Clevinho, como também por seus colegas.

Eles relataram que a cantora estava sofrendo com alguns enjoos durante sua passagem por São Paulo, enquanto cumpria a agenda de shows pela banda Calcinha Preta.

Wanderson dos Santos Nascimento, também divulgou uma lista de suplementos e medicamentos usados pela artista, entre eles um estimulante anfetamínico.

Ele informou também que a família ainda aguarda o resultado de outros exames para mais esclarecimentos da morte de Paulinha Abelha.