Band Multi

Família vive em situação precária e comove policiais militares em Limeira

Pelotão foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica e se deparou com uma família em estado de vulnerabilidade no Assentamento Elizabeth Teixeira

*Rafaela Oliveira

Equipe levou alimentos para família e o animal de estimação.
Equipe levou alimentos para família e o animal de estimação.
Divulgação/PM

Uma moradora do Assentamento Elizabeth Teixeira, em Limeira, mãe de três crianças, acionou a polícia na noite desta quinta-feira (11) porque estava sendo vítima de violência doméstica. Entretanto, o que chamou a atenção dos militares que atenderam a ocorrência foi outro tipo de violência: a vulnerabilidade social que aquela família vivia, sem acesso a itens básicos, como água potável. 

Segundo a equipe do Pelotão de Operações G, que atendeu ao chamado, eles “acabaram por se sensibilizar com a situação precária em que vivia a solicitante e seus três filhos pequenos”. Então, os policiais militares compraram alimentos, além de ração para o animal de estimação da família.  

Em nota, a corporação afirma que o ato “provavelmente fez uma grande diferença na vida daquelas pessoas que nem água tinham para beber.”. 

Segundo o relato do Sargento Alessandro, a mulher não quis fazer um boletim de ocorrência contra o companheiro e não apresentava ferimentos. Os oficiais ofereceram leva-la com as crianças para "Casa da Mulher", porém ela se recusou. 

A equipe do Portal Band Multi entrou em contato com a Prefeitura de Limeira para informar o ocorrido, pois, apesar do ato dos policiais, a família permanece em uma situação precária. Ainda não houve resposta e essa matéria será atualizada assim que novas informações chegarem. 

O assentamento foi constituído a partir da luta por Reforma Agrária empreendida pelo Movimento dos Trabalhadores. Em 2019, foi realizado um acordo para ser regularizada a permanência das famílias que moram no local.  

 
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.    

Tópicos relacionados