Band Multi

Festa da Colônia Japonesa é neste fim de semana em Sorocaba

Há variedade de culinária oriental e shows

Por

Parque Kasato Maru fica no Parque Campolim
Parque Kasato Maru fica no Parque Campolim
Prefeitura de Sorocaba

A 12ª edição da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é a atração neste fim de semana em Sorocaba (06 e 07/08), no Parque Kasato Maru, Parque Campolim. O evento beneficente contará com uma grande variedade gastronômica da culinária oriental, shows, entre outras atividades especiais, e será neste sábado (06/08), das 12 horas às 21h30, e no domingo (07/08), das 12 às 20 horas.

Organizada pela Nippon Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes, a Festa da Colônia Japonesa é um evento gastronômico, artístico e cultural, que tem o propósito de divulgar a cultura nipônica na cidade e região, além de ser uma importante fonte de renda para entidades assistenciais de Sorocaba, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

“O tema da Festa Japonesa 2022 é ‘Saikai’, que, no idioma japonês, significa reencontro, pois tivemos a ausência de dois anos de realização do evento, devido à pandemia. Esperamos, novamente, a presença de um grande número de pessoas, assim como nas onze edições anteriores. Graças aos esforços da nossa comunidade, do apoio da Prefeitura de Sorocaba e dos patrocinadores, conseguimos planejar a realização desse grandioso e importante evento. Uma oportunidade para divulgar nossa cultura milenar, costumes e gastronomia. Estamos muito otimistas sobre o sucesso de mais esta Festa Japonesa”, afirma o presidente do Nippon Sorocaba, Sérgio Mori.

“Convidamos os sorocabanos de todas as idades a participarem desta grande festa, que já é tradicional e faz parte do calendário anual oficial da cidade de Sorocaba. Toda a renda será revertida às entidades assistenciais, para que elas possam continuar desenvolvendo o importante trabalho que realizam no município”, destaca o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

O evento é aberto ao público. O Parque Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim.