Band Multi

Festival das Cerejeiras começa neste sábado em São Roque

Atração é das 10 às 17 horas

01/07/2022 • 19:17
Principal atração são as 400 árvores de cerejeiras floridas
Principal atração são as 400 árvores de cerejeiras floridas
Vanessa Ferranti

O tradicional Festival das Cerejeiras Bunkyo, que acontece há 25 anos na cidade de São Roque, começa neste sábado (02/07), segue no domingo (03/07) e continua no próximo final de semana, das 10 às 17 horas. Tendo como principal atração as 400 árvores de cerejeiras floridas, o evento contará com diversas atrações da cultura japonesa, como apresentação de danças, artes marciais e uma variedade barracas com comidas típicas do Japão. A entrada no evento é gratuita. 
 

Com capacidade para reunir 30 mil pessoas, a organização do evento preparou uma operação de traslado especial para quem estiver na capital paulista. A organização disponibilizará dois ônibus que sairão da sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), que fica próxima à estação São Joaquim do Metrô. Com saídas previstas às 8 horas e às 9 horas e com previsão de retorno à capital às 16 e 17 horas, respectivamente, o valor do traslado (ida e volta) é de R$ 50 por pessoa. O evento está sendo organizado pela Associação Cultural de Mairinque, ACE Vargem Grande Paulista, Cotia Seinen, e Associação Mallet Golf Kokushikan.

Além disso, no último final de semana foi comemorado o Dia da Imigração Japonesa no Brasil. Este é um mês muito significativo para a comunidade japonesa presente no nosso País. Para seguir preservando e contando essa história, que completou 114 anos, o Museu Histórico da Imigração Japonesa inaugurou mais um espaço de exposição com a reforma e modernização do nono andar no prédio Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, localizado no Bairro da Liberdade, em São Paulo.
 

O novo espaço é dedicado a contar mais sobre a comunidade nipo-brasileira a partir dos anos 50. Aos fãs de mangás, animes e cosplays: uma das atrações é uma exposição inédita de armaduras de heróis pop vindas diretamente do Japão, como as do Jaspion, Jiraya e Ultraman. O Museu da Imigração Japonesa fica na rua São Joaquim, 381 - Liberdade, São Paulo.

A repórter Vanessa Ferranti e repórter cinematográfico Ricardo Cavalcanti estiveram em São Roque e acompanharam os preparativos do evento: 

Massami Uyeda Junior, primeiro secretário na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social,  fala mais sobre o evento: 

O Festival será no Parque Bunkyo Kokushikan | Estrada do Carmo, 801 – São Roque (entrada pela Rod. Bunjiro Nakao Km 48)

Estacionamento: R$40