A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 87 tijolos de dois tipos diferentes de maconha na manhã desta quarta-feira (26). As drogas, avaliadas em cerca de R $100 mil, foram encontradas na bagagem de três homens e uma mulher no Terminal Metropolitano. Os quatro suspeitos foram detidos.
Segundo a corporação, a equipe estava em patrulhamento de rotina na rodoviária quando percebeu que os suspeitos se afastaram das malas e mochilas ao notarem a aproximação dos policiais.
Os três homens e a mulher estavam do lado de fora do terminal, na área de embarque e desembarque, aguardando por um transporte por aplicativo. Durante a abordagem, foram encontrados um total de 65 quilos e 450 gramas de entorpecentes dentro das malas e mochilas.
Ainda, segunda a Guarda Municipal, três dos suspeitos são de Teodoro Sampaio, interior de São Paulo, e um do Paraná. Eles receberam as drogas na rodoviária para não levantar suspeitas e aguardavam transporte para seguir, a princípio, para Hortolândia. Dois deles admitiram que receberiam R$ 1 mil para transportar a maconha.
O entorpecente e os suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial, onde a ocorrência está sendo apresentada.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.