Duas pessoas foram presas por policiais civis de Salto (SP), nesta quarta-feira (9), suspeitos de desviarem uma carga avaliada em aproximadamente R$ 35.716,52.
Segundo os policiais, eles foram chamados por um funcionário de uma empresa devido a uma ocorrência de furto de mercadoria no local. As primeiras informações eram de que a mercadoria em foi localizada em outra empresa, carregada em um caminhão e pronta para ser descarregada.
No local, os policiais civis entraram em contato tanto com o motorista do caminhão quanto com quem receberia a carga. Ambos alegaram, de acordo com os policiais, desconhecer qualquer ação delituosa em relação à mercadoria, mas as investigações seguiram.
Na empresa, os policiais descobriram que um dos funcionários estava envolvido em um esquema ilícito. Esse colaborador supostamente, de acordo com os policiais, estava cancelando as notas fiscais das mercadorias emitidas e, posteriormente, desviando a carga para outros destinos. O funcionário, durante a investigação, teria confessado seu papel nesse esquema, revelando que o receptor da carga também estava envolvido.