A Guarda Municipal (GM) localizou, no início da noite dessa quarta-feira (14), na Estrada do Mão Branca, em Campinas (SP), um caminhão carregado de fiação de cobre, após uma denúncia. Próximo ao veículo estavam três suspeitos. Um dos homens se apresentou como dono do caminhão e da carga, os outros dois se apresentaram como ajudantes.
Dentro do caminhão haviam bolsas com pedaços de cabos de cobre, sem identificação, em tamanhos e bitolas variadas, além de alguns paletes. Ao ser questionado o “dono” da carga informou que havia comprado os cabos e mostrou uma nota fiscal de 2023 referente a uma carga de 37 toneladas.
Ao verificar o veículo, a equipe da Guarda constatou que a nota não condizia com a carga e nem com a capacidade do caminhão. Questionado novamente, o motorista afirmou ter cerca de uma tonelada de cabos na caçamba.
A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, após não ser possível verificar a procedência do cobre. A carga foi apreendida e os três suspeitos e o caminhão foram liberados.