GM apreende moto com mais de R$ 400 mil em multa após perseguição em Campinas

Perseguição durou mais de 4 minutos pela Avenida John Boyd Dunlop, em alta velocidade

Da Redação

A Guarda Municipal (GM) apreendeu uma moto com mais de R$ 400 mil em multas, após uma perseguição na Avenida John Boyd Dunlop, uma das vias mais movimentadas de Campinas (SP), nesta quinta-feira (17). O piloto da moto, um homem de 21 anos, foi detido. 

A câmera instalada no equipamento da GM registrou a perseguição, que mostra o motociclista passando pelo canteiro para acessar a região do parque Novo Mundo. Logo depois, retorna à Avenida John Boyd Dunlop sem respeitar a sinalização. A velocidade máxima permitida nesta via é de 50 km/h, mas o homem ultrapassa 120 km/h.

O motoqueiro chegou a passar por dentro do BRT Campo Grande e ao sair acabou batendo na lateral de um carro. Na sequência, ele faz o retorno na avenida e continua fazendo manobras perigosas entre os veículos. As imagens mostram ele passando direto pelo sinal de pare e tenta voltar para a avenida, atravessando o canteiro, mas, perde o controle e cai. 

Após a queda, o motociclista se levanta e vai até a calçada para se render. Antes de ser conduzido à delegacia, o homem foi encaminhado ao pronto socorro com algumas escoriações devido ao tombo. 

Toda ação durou aproximadamente quatro minutos. A moto usada pelo suspeito é roubada. Inclusive, a placa do veículo está atrelada a mais de 1,7 mil multas. O que chama atenção dos agentes, é que há três semanas, esse mesmo rapaz já havia sido detido pelo mesmo crime, e agora, está preso.

O homem tentava escapar de uma blitz montada pela empresa responsável pelo trânsito de Campinas, quando foi flagrado pelo GMs na contramão, foi aí que teve início a perseguição. 

A moto utilizada na ação foi apreendida e deve passar por perícia.