A Guarda Municipal de Campinas (SP), em parceria com as Polícias Militar e Civil, o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), realiza, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação com o objetivo de coibir crimes de furtos e roubos de veículos.
Os agentes realizam fiscalizações em 19 lojas de autopeças e estabelecimentos de desmanche para identificar produtos frutos de receptação.
Durante essa operação, 10 estabelecimentos foram lacrados, 5 foram intimados pela Secretaria Municipal de Urbanismo de Campinas por não possuírem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e um será investigado pelo Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) por suspeita de ter peças de origem ilegal.
Em apenas em duas lojas, das 19 fiscalizadas, os oficias não encontram irregularidades. E um dos estabelecimentos não foi avaliado pelos ficais pois estava fechada no momento.
Além disso, foram localizadas em uma autopeças, peças de carro sem certificação e número de registro. O dono do estabelecimento será encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
As peças suspeitas foram apreendidas e passarão por uma perícia que vai identificar se o material é furto ou não de receptação. Se for confirmado que as peças foram furtadas ou roubadas, o homem pode ser preso.