GM é baleado durante tentativa de assalto a empresa metalúrgica em Valinhos

Oito criminosos invadiram o local para roubar cobre; três já foram presos

Momento em que os criminosos invadem a empresa Câmera de segurança
Momento em que os criminosos invadem a empresa
Câmera de segurança

Um guarda municipal foi baleado na madrugada desta sexta-feira (2), durante uma tentativa de assalto a uma empresa metalúrgica, em Valinhos (SP), no bairro Macuco. De acordo com a PM, oito criminosos entraram armados na empresa que funciona 24 horas e a principal suspeita é que eles estariam interessados em roubar cobre. Três suspeitos já foram presos.

No momento em que a quadrilha conseguiu acessar a empresa, o guarda municipal que estava no local percebeu a ação e houve troca de tiros. Ele foi atingido por dois disparos, um no abdômen e outro em uma das pernas.

Um vigia da empresa percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), mas quando as equipes chegaram, já havia acontecido a troca de tiros.

Os criminosos fugiram do local usando dois carros. Três deles foram capturados e presos em flagrante. Todos os presos já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas e/ou roubo.

O GM foi socorrido para a Santa Casa de Valinhos, passou por cirurgia e está estável.

Segundo a Polícia, um dos carros utilizados na fuga já foi identificado através do sistema de câmeras de segurança da cidade. A Polícia Civil sege com as investigações para identificar os demais participantes da quadrilha.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Valinhos.