Guarda Municipal iniciou nesta quarta-feira (27) uma operação Bairro Seguro na avenida norte sul, após receber denúncias extraoficiais, na noite de ontem (26), sobre uma onda de roubos e furtos na região do Cambuí, próximo ao Clube Campineiro de Regatas e Natação, em Campinas (SP).
Segundo a Guarda Municipal, nenhuma denúncia oficial sobre furtos ou roubos foi feita pelo telefone 153 ou através do boletim de ocorrência. Entretanto, diversos vídeos e relatos nas redes sociais mostram criminosos em bicicletas ou a pé assaltando moradores do bairro de classe média/alta.
Além disso, a GM reforça a importância de realizar as denúncias oficiais, assim “a ação da guarda se torna mais efetiva”, visto que, apesar das denúncias mostrar indivíduos de bicicleta ou a pé, a operação Bairro Seguro está verificando motociclista. Fora a operação, foi informado que haverá um reforço no patrulhamento da região do Cambuí.
A ação durou duas horas e 132 pessoas e 125 veículos foram averiguados neste período.
Assaltos
Nas imagens das câmeras de segurança desta útima quarta-feira (19), fornecidas pelo Clube das Regatas, mostram o momento em que um homem em uma bicicleta segue uma mulher, que vira em uma esquina e minutos depois ele volta em alta velocida. Em seguida a mulher reaparece aparece visivelmente alterada.
Nesta outras imagens das câmeras de segurança, nesta mesma terça-feira (19), é possivel ver o momento exato em que um homem em uma bicicleta assalta um pedestre.
Neste útimo domingo (24), outra tentativa de assalto na região foi registrada pelas câmeras de segurança, desta vez, dois individuos a pé agem durante a noite.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.