GM recupera cerca de meia tonelada de cobre furtado de uma fábrica em Americana

Os criminosos fizeram um buraco em muros para ter acesso à empresa

*Rafaela Oliveira

Muro que divide empresas foi usado para furtar bobinas de cobre de uma delas. Divulgação
Muro que divide empresas foi usado para furtar bobinas de cobre de uma delas.
Divulgação

Uma fábrica foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (25) em Americana. O muro do estabelecimento foi quebrado, por onde, segundo uma testemunha, três homens entraram e furtaram fios de cobre. O material foi encontrado em uma caçamba de entulho pela Guarda Municipal, porém, ninguém foi preso. 

A Guarda Municipal foi acionada após um vigia da rua perceber a movimentação saindo do QTH, sentido Rodovia. No local onde ficam caçambas de reciclagem, os GMs encontraram uma grande quantidade de fios de cobre. O proprietário do local afirmou desconhecer o produto.  

Na parte de trás do terreno da fábrica, que dava acesso à fábrica ao lado, o muro estava quebrado e dava acesso à empresa CSL. A parede da empresa estava com mais um buraco, dando acesso ao interior da empresa, onde havia uma bobina vazia e uma pela metade de fios de cobre.  

O proprietário da empresa CSL foi ao local e reconheceu os produtos furtados. Os objetos foram devolvidos para vítima, até o momento, o caso está sendo investigado pela polícia. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.