A Guarda Municipal (GM) deteve um morador da capital, de 22 anos, acusado de se passar “motoboy” e usar o “golpe do buquê” para furtar dinheiro de moradores de Jundiaí (SP). Ainda, ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em estelionatos. A prisão ocorreu no bairro Agapeama, nesta quarta-feira (3).
Após ser detido, o homem confessou às autoridades que vinha de São Paulo para Jundiaí frequentemente para aplicar golpes usando máquinas de cartão – ou seja, cobrando um valor mais alto do que o combinado, sem que a vítima percebesse.
Nesse golpe, o estelionatário liga ou manda mensagem para um aniversariante dizendo que ele ganhou um buquê de flores. A única exigência para receber o presente é que a vítima pague o frente – no valor de R$ 6,00, neste caso – usando um cartão de crédito.
Assim, no momento que o entregador levava o buquê à vítima colocava um valor mais alto – sem a vítima perceber. Segundo o suspeito, ele usou esse método para enganar diversos moradores da cidade.
O morador da capital paulista foi levado ao 1º Distrito Policial de Jundiaí (SP). Lá, os policiais civis conseguiram localizar várias vítimas do falso motoboy. Ele foi preso em flagrante, ficando à disposição da justiça.