Band Multi

Governador Rodrigo Garcia anuncia mutirão de cirurgias eletivas para Jundiaí

Previsão é de começo em junho

Por

Evento foi no Parque da Uva
Evento foi no Parque da Uva
Prefeitura de Jundiaí

O evento Governo na Área, do Governo do Estado de São Paulo, foi realizado nesta sexta-feira (27/05), em Jundiaí. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) foi recebido no Parque da Uva pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB). Foram anunciados recursos para Jundiaí e para os outros seis municípios que compõem a Região Metropolitana: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista.

O governador anunciou a entrega de 49 veículos para as sete cidades, o mutirão de cirurgias eletivas que começa no dia 1 de junho, incubadora voltada para a produção de vinhos para a ETEC Benedito Storani, recursos para o programa Respeito à Vida (com verbas provenientes de recursos de multas e voltadas à ações de educação no trânsito), 195 unidades habitacionais no Jardim São Camilo e a regularização fundiária social de 123 residências de reurbanização social no bairro Jardim Antonieta/Medeiros (pelo programa Cidade Legal). 

“Calculamos que na Região onde está Campinas e Jundiaí existam pelo menos 70 mil pessoas aguardando uma cirurgia eletiva. Nosso mutirão, além de reforçar os hospitais públicos, também contratará cirurgias em hospitais privados", disse o governador. 

Durante o evento, o governador anunciou R$ 86,3 milhões em obras e serviços para a região de Jundiaí. Deste total, R$ 21,4 milhões são de 16 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e os municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista. Dentre as obras estão pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra, recapeamento, construção de calçadas acessíveis, reforma de Unidade Básica de Saúde (UBS), entre outras.