A Guarda Municipal (GM) deteve um grupo de quatro pessoas que estavam em cima de um prédio, pichando o imóvel localizado na Avenida Aquidanan, na região central de Campinas (SP), nesta quinta-feira (14).
Uma equipe da GM foi enviada ao local, após uma denúncia anônima, e fez o cerco desde a madrugada para que os autores não fugissem. Em determinado momento, já pela manhã, os suspeitos desceram e se entregaram.
Eles confessaram que estavam pichando. Os detidos estavam com as mãos sujas de tinta e o carro usado por eles para chegar ao local, não era roubado, mas estava estacionado de forma irregular e foi multado e recolhido ao pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Um outro prédio, na Rua Dr. Quirino, que fica bem próximo ao da Avenida Aquidaban, também estava pichado. Segundo o síndico, o imóvel tinha sido pintado recentemente.
Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde a ocorrência foi apresentada. Eles foram multados em R$ 3.584,27, conforme prevê a legislação, em seguida, indiciados e liberados.