Duas mulheres foram presas, na manhã desta quarta-feira (3), suspeitas de participarem de um grupo que pratica furtos em lojas de cosméticos de Piracicaba (SP). Foram expedidos pela Justiça três mandados de prisão em bairros de Carapicuíba (SP), mas a terceira suspeita não foi localizada.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências nos bairros Vila Municipal, COHAB, COHAB 2 e COHAB 5. A ação foi comandada pela Polícia Civil de Piracicaba, com o apoio da corporação de Carapicuíba.
Os furtos aconteceram entre janeiro e fevereiro deste ano, de acordo com a investigação da polícia. As três mulheres indiciadas são acusadas de associação criminosa e furto.
De acordo com a Polícia, todos os furtos aconteciam da mesma maneira: uma das mulheres distraía a atendente enquanto outras duas davam cobertura para uma quarta integrante do grupo furtar os produtos. A mulher colocava os itens em bolsas com o forro especialmente preparado com papel alumínio, para burlar o bloqueio do sistema anti-furto dos produtos mais caros.
Das três mulheres identificadas até o momento, duas foram localizadas, sendo que em cada residência foi localizada uma bolsa modificada, e também uma grande quantidade de produtos furtados.
Em depoimento, ambas informaram que há anos vêm praticando esse tipo de crime em diversos municípios do estado de São Paulo, e que os cosméticos mais valiosos eram vendidos para comerciantes de origem haitiana na Capital paulista.
Diversos produtos e celulares foram apreendidos e ambas foram liberadas após serem indiciadas por furto e associação criminosa.