
Resumo
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Indaiatuba (SP) apreendeu três caixas contendo diversas serpentes vivas que estavam sendo transportadas ilegalmente pelos correios, que tinham como destino tinham como destino duas cidades do estado de São Paulo e uma de Pernambuco. As serpentes foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação Animal da Prefeitura de Indaiatuba (CRA), na manhã desta terça-feira (11).
Segundo informações da GCM, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de crime ambiental envolvendo o transporte ilegal de animais. A equipe de segurança postal do Centro de Operações dos Correios detectou, por meio do sistema de raio-x, três caixas contendo diversas serpentes vivas. As encomendas tinham como destino duas cidades do estado de São Paulo e uma de Pernambuco.
As caixas foram apreendidas e apresentada na Delegacia de Polícia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. As serpentes foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação Animal da Prefeitura de Indaiatuba (CRA), responsável pelo armazenamento e cuidado dos animais até a entrega ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
A GCM reforça a importância da fiscalização no combate aos crimes ambientais e destaca que o tráfico de animais é uma prática ilegal que pode gerar graves impactos à biodiversidade.
*Estagiário sob supervisão